As marcas com mais destaque no linear de bolachas
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, revela o serviço Precise da Marktest
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As marcas próprias de bolachas são as mais expostas nas grandes superfícies, revela o serviço Precise da Marktest.
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, com um ‘share of shelf’ de 29.4%.
No que respeita às marcas de fabricantes, a Cuétara é a marca com maior quota (7.7%), seguida da Vieira de Castro (5.2%) e Gullon (5.0%). Das marcas lidas ao detalhe, a que regista menor quota de espaço é a Diese, com apenas 0.3%, revela o estudo.
Face ao ano anterior, a marca que mais cresceu foi a Artiach (+0.4p.p.) e a Bahlsen (+0.34p.p.). Já a Triunfo apresenta a maior descida (-1.45p.p.).
Desde 2012 que a Triunfo tem perdido quota de espaço de linear. Se, em 2012, era a marca de fabricante com maior espaço de quota de linear, em 2013 vê o seu lugar ser ocupado pela Cuétara. Em 2014, deixa de estar no top 3 de marcas com maior share of shelf.
Assim, a Marca Própria destaca-se sobretudo nos Discounts, onde detem mais de metade do linear, e a Cuétara continua a ser a marca de fabricante com maior ‘share of shelf’ no canal Hiper e Super, enquanto é a Triunfo a marca que ocupa mais espaço de linear nos Discounts.