Twitter e IBM tornam-se parceiros em analítica empresarial
O Twitter e a IBM formaram uma parceria que “promete transformar a forma como as empresas e as instituições vêem os seus clientes, os mercados e as novas tendências”
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Twitter e a IBM formaram uma parceria que “promete transformar a forma como as empresas e as instituições vêem os seus clientes, os mercados e as novas tendências”.
Com o objectivo de ajudar a tomar decisões de negócio mais informadas, a iniciativa reúne os volumes de dados produzidos diariamente no Twitter, o software de analítica da IBM, as plataformas colaborativas e serviços de consultoria.
O acordo procura integrar os dados da plataforma de social media, que “mede o pulso do planeta”, com os serviços de analítica da IBM baseados na cloud.
A IBM e o Twitter vão disponibilizar um conjunto de novas aplicações empresariais para ajudar a melhorar as decisões de negócio, em todos os sectores e actividades profissionais. A primeira solução conjunta é dedicada ao relacionamento com clientes, como a plataforma IBM ExperienceOne, que permite aos profissionais de vendas, marketing e atendimento ao cliente registarem o comportamento dos consumidores para um melhor acompanhamento e atendimento.
A parceria terá ainda uma vertente de consultoria empresarial especializada. Os profissionais da IBM terão acesso a dados do Twitter, oferecendo um melhor serviço de consultoria aos clientes. A partilha de dados permitirá também desenvolver soluções para sectores específicos, como serviços bancários, do retalho e transportes.
As novas soluções permitirão integrar dados das redes sociais com dados de uma empresa. A partir da previsão das tendências a longo prazo, o sistema ajuda a acelerar o desenvolvimento de novos produtos, ou a antecipar, em tempo real, qual será a procura num determinado momento, tendo em conta factores como os padrões climatéricos.
“Quando falamos da capacidade de transformação de uma empresa, a IBM permite às organizações usufruírem de tecnologias e plataformas emergentes”, sublinhou Dick Costolo, CEO do Twitter, acrescentando que “esta importante parceria com a IBM vai mudar a forma como as decisões empresariais serão tomadas, como é o caso da identificação de novas oportunidades de mercado para melhorar o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores”.