Mercadona investe €5 milhões para adoptar ‘contactless’ nas lojas
A cadeia de distribuição espanhola Mercadona está a investir cinco milhões de euros para adoptar a tecnologia ‘contactless’ em todas as lojas
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A cadeia de distribuição espanhola Mercadona está a investir cinco milhões de euros para adoptar a tecnologia ‘contactless’ em todas as lojas. O projecto deverá estar concluido no final do ano.
Actualmente, a tecnologia já está disponível em 1.000 supermercados, segundo a infoRetail, mas o objectivo é instalar 16 mil novos terminais de pagamento por ‘proximidade’ para tornar os pagamentos mais céleres e cómodos.
Através do contactless, o cliente pode efectuar o pagamento das suas compras de baixo valor, até €20, sem contacto, bastando que confirme o valor a pagar e aproxime cartão, telemóvel ou pulseira do terminal de pagamento automático, sem necessidade de marcar o PIN.