Marcas próprias da Sonae ganharam 10 novos destinos este ano
A Sonae alargou a sua actividade internacional durante os primeiros nove meses de 2014, aumentando a exportação de produtos na área alimentar
Ana Catarina Monteiro
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A Sonae alargou a sua actividade internacional durante os primeiros nove meses de 2014, aumentando a exportação de produtos na área alimentar.
Dez geografias foram acrescentadas ao portefólio de operações da empresa, nos primeiros nove meses do actual ano, o que fez com que o volume de exportações aumentasse significativamente face ao mesmo período do ano anterior.
A aposta da Sonae MC no “wholesale” destaca os produtos das marcas por si desenvolvidas, nomeadamente a Continente, a Continente Gourmet, a É Continente, a Área Viva, a Contemporal e a Kasa.
Entre os mercados de exportação estão Cabo Verde, China Continental, Chipre, Croácia, Eslovénia, Macau, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Tailândia e Timor.
O CEO da Sonae MC, Luís Moutinho, afirma que “a liderança do Continente no retalho alimentar em Portugal permitiu apostar na inovação e desenvolver marcas, que também se apresentam como muito competitivas no mercado internacional. A aposta na internacionalização, através da exportação, está a contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, sendo uma parte significativa dos produtos produzida em Portugal, o que permite potenciar a criação de valor para a economia nacional”.