As empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo os espanhóis
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Carrefour, Mercadona e os supermercados do El Corte Inglés são, para os consumidores, as empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo a segunda edição do estudo Generosidade de Marca, elaborado pelo “Instituto Affinion”, citada pela InfoRetail.
Se no ano passado era o El Corte Inglés que liderava esta lista, em 2014 o Carrefour, com um Índice de Generosidade de Marca (IGT) de 127,54 pontos, salta para o primeiro lugar.
A Mercadona tem 126,17 e o El Corte Inglés 125,57 pontos.
Segundo o estudo, o Lidl protagonizou a melhor evolução, com um crescimento de 13,75% face a 2013. A proximidade, a confiança e a transparência, valores nos quais a cadeia tem vindo a apostar, estão a projectar a cadeia para melhores resultados de notoriedade, conclui a mesma fonte.
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão, explicam os responsáveis que criaram o conceito.