Walmart adopta novo modelo de prevenção de quebras
Melhorar a experiência de compra dos consumidores, assim como aumentar a sensação de segurança entre colaboradores e visitantes e reduzir as perdas, é o objectivo
Rita Gonçalves
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A Walmart adoptou um novo modelo de prevenção de quebras desconhecida em todos os seus estabelecimentos nos EUA que está a permitir aumentar produtividade, segundo a gigante do retalho mundial.
“Integrado, preventivo e moderno”, o novo modelo “põe em foco o risco operacional e tem sustento numa central de monitorização”. Por promover a excelência operacional, o modelo oferece maior rentabilidade ao negócio, garante a Walmart.
O objectivo é ainda melhorar a experiência de compra dos consumidores, assim como aumentar a sensação de segurança entre colaboradores e visitantes e reduzir as perdas.
“É um novo modelo baseado em tecnologia e nas pessoas, afirma Maritza Bustamante, gerente da Assets Protection, da Walmart Chile, citada pela InfoRetail.
Segundo Bustamante, “o modelo que utilizávamos nas nossas lojas no Chile estava focado era reactivo, enquanto o novo permite prevenir que a quebra aconteça, semelhante ao já implementando em todas as lojas nos Estados Unidos”.