Zomato pretende expandir para mais 14 países
A plataforma online de descoberta de restaurantes Zomato anunciou uma nova ronda de investimento de 60 milhões de dólares para acelerar a expansão global
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A plataforma online de descoberta de restaurantes Zomato anunciou uma nova ronda de investimento de 60 milhões de dólares para acelerar a expansão global da marca e o desenvolvimento do produto.
A empresa está agora avaliada em 660 milhões de dólares. O financiamento foi liderado pela Info Edge (Índia) Limited, Vy Capital e Sequoia Capital. No total, a Zomato soma um investimento de 113 milhões de dólares. Anteriormente, a Zomato angariou 53 milhões de dólares da Info Edge (Índia) Limited e Sequoia Capital, em cinco rondas de investimento.
A Zomato disponibiliza informação actualizada, menus e fotos de mais de 300 000 restaurantes nos 18 países onde está presente. Os utilizadores podem aceder gratuitamente a toda esta informação no website da Zomato ou na aplicação móvel, disponível para iOS, Android ou Windows Phone.
O foco da empresa no mobile está premente no recente lançamento da aplicação Zomato for Business, uma app desenvolvida exclusivamente para ajudar os responsáveis dos restaurantes a interagir com clientes e potenciais clientes.
Fundada em 2008 e com sede em Nova Déli, conta com mais de 900 colaboradores nas mais de 100 cidades onde está presente, e mais de 30 milhões de visitas nas suas plataformas, todos os meses. Mais de metade do tráfego provém das aplicações móveis.
A Zomato adquiriu quatro empresas recentemente, que incluem a MenuMania (Nova Zelândia), Lunchtime (República Checa), Obedovat (Eslováquia) e Gastronauci (Polónia). No próximo ano, a marca pretende expandir para mais 14 países na Europa, Sudeste Asiático, Austrália e América.