200 lojas já dispõe de sistema de pagamento móvel em Portugal
Os portugueses já podem pagar as compras por débito em 200 lojas, utilizando o smartphone.
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os portugueses já podem pagar as compras por débito em 200 lojas, utilizando o smartphone.
O SEQR é a mobille wallet, gratuita para os consumidores e mais económica para os lojistas, 50% mais rápida que os tradicionais sistemas de pagamento.
O grupo Seamless, fornecedor mundial de sistemas de pagamento para telemóveis, desenvolveu a aplicação, através da qual o utilizador necessita de reconhecer um QR-code/NFC no momento do pagamento e aprovar a compra através da introdução de um código PIN.
A SEQR Portugal fez chegar o sistema a 200 espaços, entre os quais estão as insígnias McDonald’s, Starfoods, NATA Lisboa, Science 4 You, grupo Lanidor e a Eurest.
Prevê-se que, no final deste ano, o número de lojas com o serviço disponível aumente para as 500, e que, no final do primeiro semestre de 2015, passe para as 2 000.
Uma vez que exclui intermediários e conecta directamente com a conta bancária dos consumidores, com este formato tecnológico de pagamento nenhuma informação sensível ou confidencial é retirada do dispositivo móvel do consumidor, contrariamente ao que acontece nos pagamentos com cartão multibanco.
Com a tecnologia é possível fazer pagamentos em lojas e “online”, restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina, nas automáticas “vending machines”, entre outros. O serviço permite ainda transferir dinheiro, aceder directamente a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções directa e gratuitamente.
Segundo a agência Lusa, a empresa que fornece o serviço tem agora na mira países como Espanha, Itália e o Reino Unido.