Nova pós-graduação da Porto Business School com foco no Big Data
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”.
Tem início em Fevereiro de 2015 a primeira edição do novo programa, que surge como resposta ao aparecimento de novos paradigmas da gestão, associados ao elevado volume de dados e informação.
A oferta de ensino foi apresentada no passado dia 10 de Dezembro, num workshop com a participação, entre outros, de Jorge Teixeira da Silva, Senior Manager da Accenture Digital e Frederico Santos, Head of Business Partners da Sonae MC.
A sessão foi aberta por Pedro Campos, coordenador da pós-graduação, que conjuga o “big data” com os processos de tomada de decisão, e destina-se, essencialmente, a quadros de empresas, responsáveis pelas áreas de sistemas de informação e de marketing research, analistas de dados, investigadores e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nas áreas de business intelligence, analytics, data mining e big data.
Através de uma vertente prática, o sistema educativo pretende desenvolver competências na área de inteligência de negócio e análise de dados, permitindo aos profissionais serem capazes de estabelecer a ponte entre a tecnologia, a estratégia e a gestão.