Fricon bate recorde de vendas no Brasil
A marca portuguesa bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A marca portuguesa Fricon, especializada em equipamentos de frio e congelação para o segmento de retalho, bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour.
Se em 2012, o número de peças vendidas para o País sul-americano era 1240, este ano foram mais de 4050.
Em 2011, a Fricon conquistou o primeiro cliente na grande distribuição brasileira. Já tinha vendas com “elevada expressão”, mas foi com a cadeia Carrefour que fortaleceu a presença na distribuição moderna.
Para a escolha do Carrefour, a Administração da Fricon acredita que o sistema de conservadores para congelados em formato de “ilha” com tecnologia Plug In “contribui muito” por ser uma solução “chave-na-mão”, em que “basta ligar na tomada e está a fazer frio”, esclarece Hércules Zurita.
“A eficiência energética e consequente redução de custos que os equipamentos de congelação permitem para o retalho alimentar”, destacam a Fricon, segundo o Assessor da Administração.