Bacalhau seco lidera comunicações em folheto
As categorias de bacalhau aumentaram o número de inserções em folheto em 2014, segundo o serviço e-Foliotrac
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As categorias de bacalhau (seco/fresco e congelado) aumentaram o número de inserções em folheto em 2014, segundo o serviço e-Foliotrack.
“No entanto, é o bacalhau seco/fresco que mais cresce em termos de share of voice (56,86%)”, revela a análise da Marktest.
É nos primeiros meses do ano que existe um menor investimento nas comunicações em folheto, uma vez que é no período natalício que se verifica um maior número de inserções. “A título de curiosidade,em Janeiro de 2014 foram publicadas menos 57 inserções do que em Dezembro de 2013”.
Em 2014, é no grupo Jerónimo Martins que se verifica um maior crescimento desta categoria, com mais 269 inserções face a igual período de 2013. Por sua vez, o Lidl é a insígnia com menor share of voice (3,52%).
“Através da análise de preços comunicados em folhetos, verificamos que é o bacalhau especial o que detém o preço de venda ao público médio mais elevado em 2014 (€7.66), seguindo-se o bacalhau graúdo (€6.29), crescido (€5.32) e o corrente (€4.18).