Expansão de nova insígnia da Sonae privilegia grandes centros urbanos
A expansão do novo formato da Sonae para animais de estimação “privilegiará os grandes centros urbanos, com elevado tráfego clientes e de forte conveniência”
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A primeira loja ZU abriu a 4 de Dezembro, na galeria do Continente de Matosinhos, no Porto.
O próximo local a receber o formato ainda não está estabelecido, mas a expansão “privilegiará os grandes centros urbanos, com elevado tráfego clientes e de forte conveniência”.
Porém, neste momento, ainda estão a ser avaliadas as oportunidades que possam existir, sendo “prematuro avançar com a informação de uma abertura para 2015”, explica ao HIPERSUPER, a fonte oficial da marca.
O projecto “nasceu com o objectivo de responder à crescente necessidade das famílias em encontrar produtos e serviços especializados para cães e gatos”. A ZU surge da identificação de uma oportunidade no mercado e pretende assumir-se como a “loja de referência” para as famílias com animais de companhia. “A estratégia passa por criar relações fortes com os clientes, através de um atendimento distintivo e da disponibilização de uma oferta imbatível em termos de qualidade e preço”, explica a mesma fonte. Com o novo conceito de ponto de venda, a retalhista que detém a cadeia de hipermercados Continente, passa a comercializar “uma alargada gama de produtos das melhores marcas”, no que concerne a alimentação, produtos de higiene, têxteis, brinquedos e acessórios para cães e gatos.
Mais oferta em 2015
Não se prevê, ainda, a expansão geográfica mas já se pensa no aumento da oferta. O grupo prevê o “alargamento da actividade a curto prazo”, e pretende passar a disponibilizar outros tipos de serviços para os animais. “Vamos alargar a oferta ainda no primeiro trimestre de 2015, com o lançamento de serviços veterinários, banhos, tosquias e treinos”. Segundo o Director da área da comunicação, “hoje, para quem tem cães e gatos, é difícil o acesso a produtos e serviços variados com qualidade e a preços atractivos” e por isso, procedeu-se ao investimento “integrado no Capex (orçamento para optimizar ou activar operações) normal da Sonae MC” na loja, cujos números do valor não foram revelados.
Em relação à fidelização, este caminho abre oportunidades quanto ao posicionamento junto dos consumidores. Ao investir em novos formatos de loja, a empresa prossegue com uma “política de proximidade com os clientes, antecipando as suas necessidades”. O responsável realça que este “é um caminho que vai continuar a ser construído”, pois faz parte da missão da empresa levar “os benefícios do progresso e da inovação” a um número crescente de consumidores. “Queremos estar próximos das pessoas e facilitar o acesso ao maior número de famílias”, afirma.
A insígnia promete revolucionar este segmento de mercado, proporcionando importantes mais-valias, que o grupo prevê que atinjam o reconhecimento das famílias, brevemente. Quanto ao crescimento do negócio, “neste momento ainda é prematuro fazer previsões”, uma vez que o objecto de estudo será a primeira loja em Matosinhos, cujos resultados “serão avaliados” e determinarão a rentabilidade do negócio.