Marca própria de arroz com maior visibilidade na loja
A marca própria de arroz tem maior visibilidade no ponto de venda e em folhetos, segundo os serviços Precise e Foliotrack da Marktest
Rita Gonçalves
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A marca própria de arroz tem maior visibilidade no ponto de venda e em folhetos, segundo os serviços Precise e Foliotrack da Marktest.
O espaço de linear ocupado pela categoria de arroz cresceu 6 pontos percentuais (p.p.) face ao mesmo periodo do ano anterior.
São as Marcas de Distribuição (MdD) que mais contribuem para este crescimento, registando um aumento de ‘share of shelf’ de 1,37p.p.. Em 2014, as marcas próprias detinham mais de ¼ do linear de arroz.
De seguida, surge a Caçarola que continua a ser a Marca de Fabricante (MdF) com maior quota de espaço de linear (11,5%). No entanto, à semelhança de Caçarola, também as marcas Saludães e Cigala registam um aumento de ‘share of shelf’ quando comparadas com 2013.
A marca com menor espaço de linear é a Ceifeira que apresenta uma diminuição de 1.2p.p face ao ano passado.
Em 2014, a marca Caçarola está em destaque em todas as insígnias com a excepção de Lidl e Pingo Doce, onde a marca Cigala prevalece, uma vez que a Caçarola não está presente nestas lojas. A Cigala é a MdF que mais cresce nas lojas Sonae, Lidl, Minipreço e Pingo Doce.