E.Life compila 50 originais acções das marcas nas redes sociais
A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais.
O uso das redes sociais como ponto estratégico na comunicação das marcas tem gerado novas experiências de relacionamento com seus consumidores.
O e-book “50 cases criativos de social CRM” mostra, essencialmente, a forma como as marcas deixaram gradualmente de comunicar com o consumidor no sistema de marketing B2C (Business to Consumer) para passarem a fazê-lo no designado H2H (Human to Human).
O manual dá a conhecer histórias múltiplas de interacção com o cliente nas plataformas digitais, desde utilizadores que citam a marca mas que não falam directamente com o canal de atendimento (activação da marca), passando por contactos que exigem uma investigação profunda do comportamento do consumidor, antes da interacção (deep profile), até registos entre marcas (social mashup).
Das acções mais criativas, representadas na obra, destacam-se as protagonizadas por marcas como Nutella, Burger King, McDonald’s, Oi, Helman’s Coca-Cola e Fanta, entre outras, que têm como foco a humanização.