Idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’ podem proporcionar novas oportunidades para empresas
A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”.
Leonardo Mathias, Secretário de Estado da Economia encerra a iniciativa que visa dar resposta a diferentes aspectos relevantes para os anunciantes nos dias de hoje.
O debate sobre a “idade” e o impacto da variável na actividade das empresas será valorizado pelo conjunto de oradores presentes no evento, que conta com a apresentação do estudo “+45”. O trabalho de investigação permite identificar padrões que têm em conta não só a idade cronológica, mas também as idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’, proporcionando novas oportunidades para as organizações.
“Sabemos que é um tema relevante para as empresas e para o sector da comunicação e do marketing, mas a verdade é que os resultados deste estudo vão muito para além de uma abordagem estritamente etária. Estamos a falar de motivações e características com impacto num conjunto muito alargado de variáveis, não só do ponto de vista económico e das empresas, mas também social e cultural. Este estudo vem mostrar-nos de que forma o envelhecimento da população pode ter impacto na actividade das empresas, na forma como comunicam, como se relacionam, e acompanham os seus públicos”, afirmou Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN.
Segundo a Secretária-Geral, o estudo vai permitir às empresas reavaliar estratégias, ao avançar para uma segmentação motivacional destes consumidores. “Vamos perceber efectivamente qual é o peso que a idade tem nas escolhas dos consumidores, e que sentido ainda faz a segmentação etária nas decisões estratégicas das empresas, assim como os cruzamentos intergeracionais em termos de motivações”, realça a responsável.