Target abandona Canadá 22 meses depois de entrar no país
A Target vai abandonar a operação no Canadá, 22 meses depois de ter desembarcado naquele país
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
A Target vai abandonar a operação no Canadá, 22 meses depois de ter desembarcado naquele país.
A cadeia de supermercados norte-americana vai encerrar 133 dos estabelecimentos que opera no Canadá até 2021, por não serem rentáveis. O fecho das lojas deverá deixar mais de 17 mil colaboradores no desemprego.
A divisão canadiana da Target perde dinheiro todos os dias, assumem os responsáveis da cadeia de distribuição, citados pela infoRetail.
O conselheiro delegado da empresa, Brian Cornell, revelou que a retalhista perdeu 1.000 milhões de dólares norte-americanos no seu primeiro ano de actividade no Canadá, depois de um investimento inicial de 3.000 milhões de dólares para entrar no país.
Cornell chegou à presidência da empresa em Agosto e esta é uma das suas principais decisões para concentrar as operações no principal mercado para a cadeia, os EUA.
No quatro trimestre fiscal de 2014, a Target acumulou perdas de 5.400 milhões de dólares, antes de impostos.
A regulação do mercado, a debilidade económica e a elevada concorrência, foram os principais obstáculos ao desenvolvimento do negócio no mercado canadiano. “Arrancámos demasiado rápido”, lamenta Cornell.