Apple continua a liderar o ranking das marcas mais valiosas. EDP é o único nome português na lista
O ranking da Brand Finace que listou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2015 manteve as cinco primeiras posições de 2014. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, avaliada em 128,303 milhões de (US) dólares
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O ranking da Brand Finace que listou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2015 manteve as cinco primeiras posições de 2014. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, avaliada em 128,303 milhões de (US) dólares.
Além de manter a primeira posição, a empresa de Steve Jobs conseguiu aumentar o valor de 104,680 milhões de dólares, que lhe foi atribuído no ano passado.
A Samsung Group encontra-se em segundo lugar, mais uma vez, valendo 81,716 milhões de dólares. No terceiro lugar do pódio está a Google, avaliada em 76,683 milhões de dólares. Os quarto e quinto lugar também não apresentam novidades em relação a 2014, pertencendo à Microsoft e à Verizon, respectivamente.
A única marca portuguesa que consta na lista é a EDP, que caiu da 476ª posição, no último ano, para a 499ª posição. A Energias de Portugal está avaliada em 3, 146 milhões de dólares este ano.
Quanto aos vizinhos da Península Ibérica, o Santander é a marca espanhola mais valiosa. O Banco está na 50ª posição com o valor de 18,700 milhões de dólares atribuído. A Zara é a única marca de distribuição de Espanha que aparece entre as 500 marcas mais valiosas do mundo. Detida pela Inditex, a marca de moda subiu 26 posições na lista da consultora mundial de marcas e está agora na 142ª posição, com um valor de 8,622 milhões de dólares (7,572 milhões de euros).
Entre as marcas espanholas presentes na contagem estão ainda a cadeia de supermercados Mercadona, avaliada em 3,024 milhões de dólares (2,649 milhões de euros), o El Corte Inglés, que vale 2,633 milhões de dólares (2,307 milhões de euros), a Eroski, que representa 1,651 milhões de dólares (1,446 milhões de euros), o grupo DIA, avaliado em 1,442 milhões de dólares (1,263 milhões de euros) e Alcampo, classificada em 1,371 milhões dólares (1,201 milhões de euros), segundo a InforRetail.