Facebook garante sucesso em 91% das campanhas online direccionadas
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente.
Mais de 30 milhões de negócios, usam activamente o Facebook Pages, mundialmente. Em Portugal, o total de ligações é de 197,3 milhões, das quais, segundo o Diário Económico, a taxa de pequenos negócios que utilizam a rede é de 85%.
Pedro Costa Pereira, Social Media Manager do grupo Odisseias, adiantou à mesma fonte que a empresa “facturou no ano passado 14 milhões de euros, dos quais 1,2 milhões de euros gerados a partir do Facebook”, responsável também por “15% do tráfego do site da empresa”.
A empresa de Mark Zuckerberg está ciente das potencialidades da plataforma para a área de negócios, pelo que lançou a aplicação Ads Manager, já disponível para iOS, e com disponibilidade para sistema Android prevista até ao final do ano.
Citando a consultora Nielsen, o Facebook garante um alcance médio de 91% das campanhas online direccionadas, enquanto o alcance médio no canal online é de 27%.
A nova aplicação permite facilitar a gestão de campanhas pelos empreendedores, com funcionalidades como a monitorização da prestação de um anúncio e edição de orçamentos e horários de emissão, além de permitir ainda receber notificações “push”.