Nestlé alarga iniciativa de criação de emprego jovem ao resto do mundo
A “Juventude Global da Nestlé” promete ajudar jovens de todo Mundo a desenvolverem competências e incrementarem as possibilidades de empregabilidade
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A “Juventude Global da Nestlé” promete ajudar jovens de todo Mundo a desenvolverem competências e incrementarem as possibilidades de empregabilidade, contribuindo assim para superar a crise do emprego jovem.
A iniciativa vem no seguimento de uma outra já existente – Nestlé Emprego Jovem – lançada na Europa em 2013, com o intuito de gerar 20.000 novos postos de trabalho para jovens europeus, ao longo de três anos (2014/16). Até à data, já foram criados 12.000 postos de trabalho e oportunidades de estágio na Europa.
No ano passado, a Nestlé expandiu esta iniciativa aos seus parceiros de negócio, criando a “Aliança para a Juventude”, como forma de mobilizar as empresas que queiram ajudar os jovens da Europa a arranjar emprego.
O México será o primeiro mercado fora da Europa a implementar a iniciativa “Juventude Global”.
A Nestlé México irá criar perto de 3000 postos de trabalho e 500 estágios para os jovens mexicanos. Também expandirá o programa “Readiness for Work” (prontidão para trabalhar), abrangendo 300.000 estudantes e oferecendo aconselhamento de carreira, CV clinic’s e formação para entrevistas nas escolas, universidades e sedes da Nestlé.
Nas palavras do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, “O programa Juventude Global da Nestlé é um investimento no futuro”.