Leia os 6 textos do Hipersuper a concurso para prémio “Melhor trabalho Jornalístico”
Conheça os seis trabalhos do jornal para profissionais da distribuição e do retalho HIPERSUPER, concorrentes na categoria “Melhor trabalho jornalístico” no Fórum do Cosumo. Os resultados são conhecidos no próximo dia 15 de Abril
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
Conheça os seis trabalhos do jornal para profissionais da distribuição e do retalho HIPERSUPER, concorrentes na categoria “Melhor trabalho jornalístico” no Fórum do Cosumo. Os resultados são conhecidos no próximo dia 15 de Abril.
As tendências do retalho alimentar
O retalho está em fase de mudança e adaptação a um cliente difícil de fidelizar, que procura mais escolha, personalização e participação dos comerciantes no momento da compra. A investigação vai ao encontro daquelas que são as visões para o sector no futuro.
Como serão as lojas daqui a 20 anos?
Com a emergência de novos canais de distribuição, a loja física ganha novas funções. Conheça as estratégias para optimizar os sistemas e fidelizar um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.
Omnicanal: o mesmo conceito para cada canal
A visão Omnicanal veio alterar por completo o conceito de e-commerce. Com a multiplicação dos canais de venda, é necessário haver uma uniformização na comunicação de cada retalhista, potencializando as especificidades de cada ‘touchpoint’.
Comprar com o coração. Vem aí a era das emoções
Dentros dos pontos de venda os consumidores passam a serem tratados pelo nome. No futuro, as experiências de consumo são essenciais. Há também a tendência para que as filas de espera desaparecem, que as marcas apostem no mobile e em lojas mais pequenas.
Como mobilizar os séniores para o consumo
O Instituto Nacional de Estatística estima que, em 2060, haja 307 idosos por cada 100 jovens em Portugal. Partindo desta estimativa, procuramos saber o que estão a fazer as marcas para conquistar estes consumidores com necessidades de consumo especiais.
Retrato do consumo desde 2008 até hoje
Desde que a crise económica se fez sentir, o consumo alterou-se nos diversos sectores de actividade. Saiba qual foi a evolução sentida no alimentar e não alimentar, nas diferentes plataformas disponíveis ao público, além das prespectivas este ano.