Kraft Heinz Company. Nasceu a quinta maior empresa de alimentos do Mundo
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais
Rita Gonçalves
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais.
A brasileira 3G Capital, proprietária da Heinz e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, são as responsáveis por
este acordo de fusão que concede 51% da nova empresa aos actuais investidores da Heinz e os restantes 49% ficam nas mãos da Kraft.
Depois da fusão, estima-se que a Kraft Heinz Company alcance vendas anuais de 28.000 milhões de dólares (25.570 milhões de euros). Apenas oito marcas representarão 1.000 milhões de dólares de facturação.
As sinergias criadas representam “sustanciais oportunidades onde vãos investir em marketing e inovação”, segundo a mesma fonte.
O presidente de Heinz, Alex Behring, assume a Presidência da nova empresa. E John Cahill, actual presidente da Kraft Foods, será o vice-presidente de The Kraft Heinz Company.