Primeiro hipermercado em Portugal abriu há 30 anos
A marca de retalho alimentar da Sonae comemora 30 anos de existência em 2015. A primeira campanha comemorativa, das várias acções previstas para assinalar o aniversário do Continente, acarreta o mote ‘Há 30 anos a dar vida ao futuro’
Ana Catarina Monteiro
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
A marca de retalho alimentar da Sonae comemora 30 anos de existência em 2015. A primeira campanha comemorativa, das várias acções previstas para assinalar o aniversário do Continente, acarreta o mote ‘Há 30 anos a dar vida ao futuro’.
Corria o ano de 1985 quando o Continente abriu o primeiro hipermercado em Portugal, com a sua loja em Matosinhos, visitada por “15 mil pessoas diariamente” que gastavam em média “10 contos”. Pela primeira vez no País podiam ser adquiridos todos os produtos para o dia-a-dia no mesmo espaço, com cerca de 8 000 metros quadrados. “A rotina de “fazer compras” adquiriu um novo significado e transformou-se, em muitos casos, num momento de lazer e diversão para a família”, explica a marca em comunicado.
Hoje com 210 lojas, a marca tem por base “um conceito que promove uma experiência de compra diferenciadora e a proximidade com os seus clientes”. Através do seu cartão de fidelização, o Cartão Continente, concedeu mais de 1 900 milhões de euros em descontos desde 2007 dando a possibilidade a cerca de 3,4 milhões de famílias de usufruírem de um vasto conjunto de benefícios e descontos, resultante das parcerias de sucesso com a Galp, o Rock in Rio, a Federação Portuguesa de Futebol, a MO, a Zippy, Solinca e, mais recentemente, Meu Super.
Através do desenvolvimento de eventos em colaboração com o Clube de Produtores Continente, a marca desenvolve várias actividades, procurando a “aproximação dos portugueses”. São exemplo o Mega Pic-Nic Continente, o Mercado de Sabores Continente e a Festa da Família Continente, como também a criação de conteúdos próprios e disruptivos como o programa de TV “ChefsAcademy”.
Assumindo-se como “marca próxima e socialmente responsável”, tem também vindo a envolver-se com as localidades onde está inserido, desenvolvendo projectos como a Missão Sorriso Continente, que conta já com 12 anos de existência, actuando em áreas como “a saúde infantil, o envelhecimento activo e a luta contra fome”.