Azeites Casa Anadia entram no Japão
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês.
O acordo trata-se, numa fase inicial, da comercialização dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection para o Japão.
“Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião”, explica a marca Casa Anadia em comunicado.
“A entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade”, afirma David Magarreiro, Responsável de Marketing e Comercial da marca, acrescentando ainda que “o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.
Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100% com a entrada em novos mercados, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. O principal destino dos azeites é o Brasil, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações. Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.