Google Chrome com quota de 47% em Portugal
O browser mais utilizado em Portugal é o Chrome, que em Março foi responsável por 47% do tráfego português dos sites auditados pela Marktest
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O browser mais utilizado em Portugal é o Chrome, que em Março foi responsável por 47% do tráfego português dos sites auditados pela Marktest.
O Internet Explorer foi o segundo browser mais utilizado para aceder aos sites auditados, com uma quota de 24.3%. Na terceira posição ficou o Firefox, responsável por 11.0% das visualizações mensais. Outros browsers responderam por 17.6% do tráfego.
Face ao mesmo mês do ano anterior, o Chrome é o browser que mais quota tem ganhado, com mais 4.6 pontos percentuais do que em Março de 2014. Pelo contrário, o Internet Explorer é o que mais tem perdido, com menos 5.4 pontos percentuais do que então. O Firefox também perdeu 1.3 pontos percentuais de quota no mesmo período, enquanto os outros browsers ganharam 2 pontos de quota.
A análise do gráfico permite confirmar que esta tendência se vem desenhando ao longo dos últimos meses e que desde Dezembro de 2013 o conjunto de outros browsers tem mais quota do que o Firefox.