L’Oréal arranca com 23ª edição do concurso académico de inovação no retalho
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio.
Arrancou a edição 2015 do jogo de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal. A inicitiva Brandstorm, através da qual a empresa identifica e capta jovens talentos internacionalmente, dá a possibilidade a estudantes universitários finalistas de desenvolverem uma estratégia de retalho para uma das marcas que o grupo detém.
A edição deste ano é a 11ª em Portugal e a 23ª a nível internacional, na qual os participantes terão de desenvolver uma estratégia inovadora em conjunto com a marca Lancôme para a Divisão de Travel Retail. Esta integra os vários canais onde a marca é vendida – aeroportos, companhias aéreas, ferries, cruzeiros.
Os participantes terão de apresentar soluções com potencial para atrair o consumidor ao ponto de venda, numa competição para a qual estão já apurados os seis grupos finalistas, saídos das universidades parceiras do programa, nomeadamente, a Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Faculdade de Economia do Porto (FEP).
Este ano, a iniciativa dá, pela primeira vez, a oportunidade ao grupo vencedor do Wildcard – competição paralela que decorre online através da criação de vídeos – de disputar em pé de igualdade a final nacional do Brandstorm. O grupo vencedor do concurso online foi o do IPAM Porto.
A final nacional decorre a 8 de Maio, dia em que os concorrentes apresentam as suas ideias com a possibilidade de ganharem um passaporte directo para concorrerem, juntamente com as restantes 45 equipas, na final internacional que terá lugar a 18 de Junho, em Paris.