Portugal. 1 a 10% das vendas de metade dos sites de e-commerce vêm de dispositivos móveis
O comércio electrónico continua a crescer de forma consolidada em Portugal, segundo os mais recentes dados da ACEPI
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os resultados do Barómetro ACEPI/Netsonda, relativo ao último trimestre de 2014 mostram que o comércio electrónico continua a crescer de forma consolidada em Portugal, segundo os mais recentes dados da ACEPI (Associação da Economia Digital).
Um total dos 71% dos sites inquiridos afirmaram ter registado um aumento de clientes face a período homólogo, com 66% a mencionarem uma subida do volume das vendas. Para 24% dos sites, o volume de vendas do quatro trimestre de 2014 foi superior a €1 milhão.
Cinquenta e cinco por cento dos sites revelaram ter aumentado o investimento realizado no seu site, valor em crescimento quando comparado com o trimestre anterior e homólogo.
Em 53% dos casos, 1 a 10% das suas vendas já são concretizadas através de dispositivos móveis.