Plataforma para visualização e analítica de dados
A meta da plataforma de analítica é apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Qlik, especialista em analítica visual com sucursal em Portugal, apresenta uma plataforma de analítica para apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada, incluindo mash-ups web.
A Analytics Platform foi concebida especificamente para que os developers criem apps baseadas em dados que possam diferenciar as suas empresas. Pode ser utilizada para aumentar o alcance de estratégias de business intelligence (BI) para parceiros e clientes através da sua extranet e dos sites de internet, criando assim as condições necessárias para uma maior colaboração e interacção através de dados.
A plataforma garante acesso total ao QIX Associative Data Indexing Engine de próxima geração, que permite que os utilizadores explorem as relações entre múltiplas fontes de dados que poderiam estar escondidas em modelos de dados hierárquicos e baseados em queries. O motor QIX aproveita um armazenamento in-memory baseado em colunas, o que faculta uma compressão e indexação de dados de alta performance. Desta forma, “o utilizador tem à sua disposição uma exploração livre de dados sem qualquer predeterminação das perguntas. O resultado é não só um tempo mais reduzido na criação de aplicações, mas também um mais curto tempo de resposta”, sublinha um comunicado da marca.