Sonae SR cresce 2,5% no primeiro trimestre de 2015
A Sonae apresentou os resultados conseguidos no primeiro trimestre de 2015, período no qual o investimento dos negócios de retalho aumentou 57,5% para 47 milhões de euros
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Sonae apresentou os resultados conseguidos no primeiro trimestre de 2015, período no qual o investimento nos negócios de retalho aumentou 57,5% para 47 milhões de euros.
Veja também: Aposta no e-commerce leva a aumento de 5% em vendas nas insígnias Sonae
As insígnias de retalho especializado detidas pelo grupo, mais especificamente a conseguiram um volume de negócios de 299 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma evolução de 2,5% em termos homólogos.
O crescimento da Sonae SR neste período foi de 1,1% em Portugal, fruto do investimento focado no e-commerce nas lojas físicas, nomeadamente, no redimensionamento do parque e desenvolvimento de novos conceitos nos quatro formatos – Zippy, Worten, Modalfa e Sport Zone – que se incluem no departamento de retalho especializado da empresa.
A nível internacional, o crescimento da área de negócio foi de 5,7%, dado o reforço da presença além-fronteiras, com a entrada da Zippy em dois novos mercados, Curdistão e Equador, através de uma abordagem capital light.