Intermarché investe €5 milhões para adquirir 9 lojas no Algarve
Intermarché compra 9 lojas à Alisuper para crescer no Algarve. Operação, sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de cinco milhões de euros
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, acaba de assinar um contrato para adquirir nove lojas do Alisuper, localizadas na região do Algarve.
Esta operação, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de cinco milhões de euros e enquadra-se no “Plano de Expansão 2015-2020”, que define como meta entrar na próxima década com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5% em Portugal.
“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020. Com esta operação na região sul, prevemos triplicar o volume de negócios das nove lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como temos a perspetiva de criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo”, revela Carlos Almeida, Administrador.
Globalmente, o Grupo Os Mosqueteiros ultrapassou em 2014, pela primeira vez, um volume de negócios de 40 mil milhões de euros. A insígnia conta com cerca de 3.000 empresários responsáveis pelos 3.566 pontos de venda em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia.
A implementação “Plano de Expansão 2015-2020”, transversal às três insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady – prevê um investimento global de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da criação de mais de 3.000 postos de trabalho.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico