Produtos tecnológicos crescem 3% impulsionados pelas telecomunicações
Mercado de Produtos Tecnológicos em Portugal mantém a tendência positiva neste primeiro trimestre, com um crescimento de três por cento
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Mercado de Produtos Tecnológicos em Portugal (TCG) mantém a tendência positiva neste primeiro trimestre, com um crescimento de três por cento, impulsionado pelas categorias de Telecomunicações e Pequenos Eletrodomésticos, revela o estudo GfK TEMAX.
As restantes áreas mantêm-se negativas, nomeadamente a Eletrónica de Consumo, IT, Foto e os grandes Eletrodomésticos. “O principal motivo de preocupação remete para a recuperação frágil do TCG, tendo em consideração que apenas a Telecom continua com um forte crescimento. O mercado atingiu os 578 milhões de euros no primeiro trimestre, deixando uma grande expetativa sobre a evolução no segundo trimestre”, segundo a mesma fonte.
No primeiro trimestre de 2015 assistimos ao setor das Telecomunicações superar o período homólogo em termos de faturação (195 milhões de euros contra 142 milhões). Os Smartphones continuam a ser o driver deste setor, que no seu todo apresenta uma tendência crescente relativamente ao período homólogo de 27% em valor.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico