Sonae Sierra revitaliza centro destinado a receber Dolce Vita Braga
Várias insígnias estão já confirmadas para ocupar as 96 lojas do novo centro comercial de Braga, que abre em 2016. O Nova Arcada substitui o anterior projeto definido para o mesmo espaço – o Dolce Vita Braga – que não chegou a ser concluído
Ana Catarina Monteiro
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Braga esperava a abertura de um shopping Dolce Vita em 2011, cuja infraestrutura foi concluída em 2009. As dívidas deixaram o espaço fechado até que, agora, pela mão da Sonae Sierra, o centro comercial muda o nome para Nova Arcada e abre ao público em 2016.
A Câmara de Braga anunciou, no início desta semana, a abertura do novo centro comercial da cidade, no início de 2016, com o nome Nova Arcada. A área de 67 mil metros quadrados, distribuída por quatro pisos, contará com 11 salas de cinema e 96 espaços comerciais, substituindo o anterior projeto definido para aquele espaço, o Dolce Vita Braga, que não chegou a ser concluído.
Na sequência da acumulação de dívidas, o espaço comprado pela empresa espanhola que gere os centros Dolce Vita foi entregue à Caixa Geral de Depósitos e, à Sonae Sierra coube a função de comercializar as lojas.
Além de marcas como Cortefiel, Springfield, Women Secret, Zippy, Tiffosi e Multiópticas, o novo shopping bracarense já tem confirmada a presença do Continente, como anunciou a Sonae Sierra, em comunicado à Lusa.
A loja “âncora” pertence à sueca Ikea, que inaugura assim o quarto ponto de venda em Portugal, criando 250 postos de trabalho directos e 50 indirectos. A marca de artigos para o lar instala-se numa área de 22 mil metros quadrados, distribuída em dois pisos.
Os donos do centro comercial têm a cargo também a construção dos acessos ao local. O acordo entre a autarquia, a entidade bancária e a Sonae, define que a infraestrutura rodoviária terá que estar concluída um ano após a abertura do espaço, como avança o Público. A fonte indica ainda que neste novo projeto já foram investidos 153 milhões de euros.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico