L’Oréal volta a ser uma das “empresas mais éticas do mundo”
A L’Óreal foi recentemente reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A L’Óreal foi recentemente reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”, num ranking que avalia mais de 100 empresas a nível mundial em diferentes setores de atividade, tendo em conta a integração e valorização de uma cultura ética e a transparência na condução do negócio, e em todos os níveis da organização.
Esta é, aliás, a sexta vez que a L’Oréal obtém este reconhecimento, fazendo parte do grupo de apenas três empresas do setor da saúde e beleza que este ano integraram o 2015 World’s Most Ethical Company a nível mundial.
A avaliação baseia-se no “Ethics Quotient” (EQ) do Instituto Ethisphere, aperfeiçoado ao longo de vários anos de investigação, com o intuito de fornecer uma forma objetiva, coerente e normalizada para avaliar o desempenho das empresas. Os resultados são atribuídos em cinco categorias principais: programas de ética e conformidade (35%), responsabilidade social e societária (20%), cultura ética (20%), governação (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico