Pernod Ricard quer liderar setor de bebidas espirituosas premium
A distribuidora está a apostar forte em arcas internacionais de destilados e champagnes, na inovação e no segmento de luxo
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
No ano em que assinala o seu vigésimo aniversário em Portugal, a Pernod Ricard, distribuidora de bebidas espirituosas em Portugal, reformula a sua estratégia de posicionamento com o objetivo de alcançar a liderança do mercado.
A empresa apresentou no ano fiscal de 2014 um volume de venda de 0,5 milhões de caixas de 9 litros e uma faturação de cerca de 50 milhões de euros, mais 3%.
A estratégia do Diretor Geral Jean-François Collobert passa por reforçar “a posição competitiva com maior foco sobre as marcas internacionais de destilados e champagnes, mas também com uma forte aposta na inovação e no segmento de luxo e, ainda, mantendo como um dos principais pilares de negócio a responsabilidade social corporativa e o “Consumo Responsável”.
A Pernod Ricard Portugal conta no portefólio com marcas como Absolut, Jameson, Beefeater, Ballantine’s, Chivas, Havana Club, Ricard, os champagnes G.H. Mumm e Perrier Jouet.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico