Sonae investe pela primeira vez no canal alimentar em Espanha
A Sonae investiu pela primeira vez no retalho alimentar além-fronteiras, mais concretamente num supermercado online para o mercado espanhol
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae investiu pela primeira vez no retalho alimentar além-fronteiras, mais concretamente num supermercado online para o mercado espanhol.
Cerca de três milhões de euros, segundo o Diário Económico, foi o valor que a empresa nacional investiu na startup espanhola Ulabox.
Através da Sonae E. Ventures, a retalhista assumiu uma participação na empresa ligada à área de comércio eletrónico, especializada no “mobile commerce”.
A rede de supermercados Ulabox, fundada em Barcelona em 2011, serve todo o país vizinho, registando um tempo de entrega de encomendas de 24 a 48 horas. Tem mais de 12 mil referências e, como refere a mesma fonte, prevê alargar a oferta este ano à categoria dos frescos e peixaria.
No último ano, a startup registou vendas, a partir dos seus supermercados, de quatro milhões de euros, que corresponde ao dobro face a 2013.