Clube de Produtores Continente apresenta nova proposta de valor
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável.
No total, são 243 os produtores que integram a iniciativa do Continente de apoio à produção nacional. O Clube de produtores foi criado há 17 anos e a sua mais recente reunião decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura em Santarém. “Renovar para Crescer” foi o tema do encontro anual, onde todos os produtores conheceram a nova proposta de valor.
O clube passa então a ter como foco a melhoria da rentabilidade com o aumento sustentado de vendas. Para isso vai assumir um maior investimento em mercados de frescos, pretende estabelecer um acordo de preço fixo que permita reduzir a imprevisibilidade dos preços de compra e procurar fomentar a participação de produtores de cariz regional.
Estas são apenas algumas das apostas expostas no encontro anual do produtores que fornecem os hipermercados Continente, com destaque ainda para o regresso das visitas internacionais, cujo objetivo é tomar contacto com o que de melhor se faz lá fora e partilhar redes de contactos.
“O clube quer ter cada vez mais um papel chave no desenvolvimento do setor agroalimentar capaz de competir num mercado globalizado onde as relações, o conhecimento e a tecnologia têm um papel determinante”. Palavras de Ivone Silva.