As métricas mais utilizadas para avaliar iniciativas nas redes sociais
Sabia que 32% das empresas portuguesas não utiliza qualquer métrica para avaliar o sucesso das suas iniciativas de ‘social business’?
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Sabia que 32% das empresas portuguesas não utiliza qualquer métrica para avaliar o sucesso das suas iniciativas de ‘social business’?
Segundo um estudo da IDC, a maioria das iniciativas de ‘social business’ em curso nas organizações nacionais estão diretamente relacionadas com atividades de marketing e de suporte ao cliente. Assim, o alcance social – número de seguidores/fãs de uma determinada página social – seja a métrica mais utilizada pela maioria das inquiridas para avaliar o sucesso destas iniciativas.
Por outro lado, a maioria dos inquiridos recorre ainda aos indicadores de adesão – “likes” e partilhas de um determinado “post” – como métrica para avaliar as iniciativas sociais.
Quase um terço das organizações não utiliza qualquer métrica de avaliação do sucesso das suas iniciativas nas redes sociais.
Este estudo tem como objetivo identificar as principais tendências tecnológicas em Portugal até 2020.