Amanhecer abre em média duas mercearias de bairro por semana
A cadeia de lojas de proximidade em formato de franchising do grupo Jerónimo Martins fechou o primeiro semestre do ano com uma média de duas aberturas por semana
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Amanhecer, cadeia de lojas de proximidade em formato de franchising do grupo Jerónimo Martins, já ultrapassou as 200 lojas aderentes.
Para assinalar este marco, as lojas apostam numa decoração festiva – “Já somos mais de 200” – e até ao próximo dia 20 de julho, os clientes terão descontos especiais.
“Em 2015, com uma média de duas aberturas por semana, inaugurou 67 mercearias de bairro, que se juntam às 150 já existentes, no final de 2014”, esclarece um comunicado da insígnia, acrescentando que é na zona de Lisboa que rede tem maior presença, com 40 lojas.
A marca está atualmente presente em todos os distritos de Portugal Continental e na Madeira, onde este ano abriram 12 novas lojas.
José Vieira, Diretor de Operações do Amanhecer, afirma que “a rápida expansão deste projeto deve-se ao facto de com este formato se conseguir juntar o melhor do comércio moderno ao melhor do comércio tradicional. Temos cada vez mais proprietários de mercarias a reconhecer que a parceria estratégica com o Recheio acrescenta competitividade e diferenciação às suas lojas e as candidaturas têm vindo sempre a aumentar”.
A primeira loja abriu portas em 2011. O objetivo da equipa do Recheio Cash&Carry é “aprofundar a cooperação comercial com os retalhistas independentes de pequena e média dimensão, através do apoio à renovação e modernização das suas lojas tradicionais”.
Apostando sobretudo na remodelação de espaços já existentes, com áreas que variam entre os 100 m2 e os 400 m2, a rede Amanhecer tem também lojas construídas de raiz que representaram cerca de 30% do total de aberturas, em 2015.
As lojas Amanhecer oferecem um serviço de atendimento personalizado, caraterístico do comércio tradicional, aliado a um sortido de frescos e de produtos de marca Amanhecer – gama com mais de 500 referências.