Bebidas e Higiene. Marcas da distribuição recuperam vendas
Os bens de grande consumo registaram entre 18 de maio e 14 de junho de 2015 o maior crescimento do ano. As vendas aumentaram 2,7% e as marcas próprias recuperam em algumas categorias
Rita Gonçalves
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Os bens de grande consumo registaram entre 18 de maio e 14 de junho de 2015 o maior crescimento do ano. As vendas aumentaram 2,7% no período analisado pela consultora Nielsen.
“As marcas de fabricante também registam níveis máximos de crescimento face ao período homólogo (+5,3%) enquanto as marcas da distribuição têm uma perda de vendas mais atenuada em comparação com os períodos anteriores (-2,1%)”, revela a análise periódica da Nielsen.
A análise por categorias revela que a Alimentação mantém crescimento do período anterior (+0,4%), com as marcas de fabricante a crescerem (+3,4%) e as MDD+PP (Marca da Distribuição e Primeiro Preço) a atenuar as quedas (-3,5%).
As Bebidas são a área que mais cresce neste período (+7,3%) face a um histórico já positivo, lembra a consultora. As marcas de fabricante alcançam níveis máximos de crescimento (+8,7%) enquanto as marcas da distribuição invertem tendência de decréscimo (+1,9%).
A Higiene do Lar continua a ser uma categoria muito dinâmica (+7,2%). Esse dinamismo deve-se principalmente às marcas de fabricantes (+9,4%) embora as marcas próprias tenham saído da zona vermelha (+3,1%).
Por último, a Higiene pessoal acentua tendência de crescimento (+5,2%) com as marcas de fabricante a ajudarem (+6,1%) e as MDD+PP a recuperarem dos decréscimos anteriores (+2,3%).