Portugueses criam snack Hot Nuts Original para acompanhar com gin
O casal Nuno e Gabriela Guterre identificaram a inexistência, à escala global, de um ‘snack’ para acompanhar um gin. Conhecedores dos sabores que melhor se conjugam com a bebida alcoólica, criaram os Hot Nuts Original
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O casal Nuno e Gabriela Guterre identificaram a inexistência, à escala global, de um ‘snack’ para acompanhar um gin. Conhecedores dos sabores que melhor se conjugam com a bebida alcoólica, criaram os Hot Nuts Original.
Os novos ‘snacks’ de amendoim e arroz torrados no forno, aromatizados com uma conjugação de sabores únicos de diversas latitudes, contam com solicitações dos mais variados mercados, desde os Estados Unidos da América aos Emiratos Árabes Unidos, com passagem pela Bélgica.
O produto destina-se às áreas gourmet, canal Horeca, espaços nocturnos, eventos empresariais e até mesmo para casa, já que se encontra à venda também no El Corte Inglês.
A marca aposta em embalagens específicas para cada um destes segmentos. O pacote individual, de 80 gramas, com membrana de conservação e de abertura fácil, por exemplo, “está a ter um elevado grau de aceitação nas cadeias hoteleiras internacionais para o serviço de mini bar dos quartos”, explica em comunicado.
No primeiro ano de comercialização global, em 2014, a Líder Partner, empresa produtora, faturou 150 mil euros. Em 2015, estima um crescimento superior a 600%, com o volume de negócios a ultrapassar 1 milhão de euros.