68% das vendas da Jerónimo Martins vem da Polónia
No primeiro semestre do ano, a Biedronka aumentou as vendas em 12% face ao mesmo período do ano anterior, num contexto de um “forte ambiente promocional e concorrencial”, no qual a “deflação alimentar continuou a fazer-se sentir”
Rita Gonçalves
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Um total de 68% das vendas da Jerónimo Martins vem da Polónia, onde o grupo português opera a cadeia a retalho líder naquele país, a Biedronka.
No primeiro semestre do ano, a Biedronka aumentou as vendas em 12% face ao mesmo período do ano anterior, num contexto de um “forte ambiente promocional e concorrencial”, no qual a “deflação alimentar continuou a fazer-se sentir”, revela a JM no comunicado de apresentação dos resultados dos primeiros seis meses do ano.
No ano em que assinala 20 anos, a cadeia abriu 83 lojas e desenvolveu parcerias com fornecedores locais para reintroduzir no mercado polaco variedades autóctones de frutas e vegetais em vias de extinção. “São exemplos a pera klapsa, a maça antonówka e as batatas irga e bryza”.
Mais de 90% dos produtos vendidos na cadeia são adquiridos junto de fornecedores locais.