Metade dos portugueses consome cereais ao pequeno-almoço
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres.
O estudo TGI da Marktest, propriedade intelectual da Kantar Media, investigou os hábitos de consumo dos portugueses nos últimos 12 meses. Mais de quatro milhões, 49,7%, consumiram cerais ao pequeno almoço.
Entre os entrevistados jovens, com idades de 15 a 24 anos, 74% afirma ter este hábito de consumo. Por outro lado, na faixa etária dos 55 aos 64 apenas 35,6% o têm.
Por género a diferença não é tão díspar mas observa-se uma tendência maior junto das mulheres. 54,5% admite este tipo de consumo enquanto 44,3% dos homens revelam apreciar os cereais de pequeno-almoço.