Casa Barros lança coleção de rótulos “Cidades de Portugal”
Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País.
A ilustradora portuguesa Ana Aragão aceitou o desafio lançado pela produtora e distribuidora de vinhos do Porto e do Douro de desenvolver a colecção de rótulos “Barros – Cidades de Portugal” com as indicação de idade 10, 20, 30 e 40 anos. Os vinhos já se encontram disponíveis no mercado nacional e internacional.
“O desafio colocado foi o de representar quatro cidades portuguesas, nomeadamente, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, pois são as cidades mais visitadas do território continental. A representação de cidades imaginárias e reais tem sido uma constante na minha linguagem gráfica e artística, pelo que o objetivo foi criar uma coleção com coerência e mantendo a identidade da Casa Barros. De cada cidade identifiquei os elementos icónicos e reorganizei-os livremente construindo uma espécie de carimbo singular. Cada rótulo, e por conseguinte cada garrafa, é uma memória da cidade, que se pode levar e guardar”, explica a criadora.
A artista já tinha colaborado com a empresa nas celebrações dos 100 anos da marca de vinhos.