Macy’s investe €1,4 milhões em nova empresa na China para potenciar ‘e-commerce’
A cadeia de retalho norte-americana Macy’s pretende abrir durante o próximo Outono uma loja online na plataforma da Alibaba para o mercado chinês Tmall, investindo 16,3 milhões de dólares na operação
Ana Catarina Monteiro
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A cadeia de retalho norte-americana Macy’s pretende abrir durante o próximo Outono uma loja online na plataforma da Alibaba para o mercado chinês Tmall, investindo 16,3 milhões de dólares na operação.
A retalhista Macy’s, que opera com grandes armazéns e que conta com uma grande presença online, está a pôr em prática uma nova estratégia e-commerce para o mercado chinês, no qual está presente desde 2011 com a sua plataforma global Macys.com. A plataforma vai direcionar os consumidores chineses para uma loja online incorporada na Tmall, da Alibaba.
Para responder às necessidades dos consumidores, a insígnia de ‘department stores’ pretende especializar o seu serviço de entregas, apostando na logística dentro do país asiático, no qual espera atingir os 50 milhões de dólares, na moeda norte-americana, cerca de 45 milhões de euros, em vendas online este ano.
Desta força, anunciou a criação de uma ‘joint-venture’ com a Fung Retailing, cadeia de lojas presente na China e na região da Ásia-Pacífico, avança o Internet Retailer. A parceria dá origem à Macy’s China Limited, com sede em Hong Kong. A empresa é detida em 65% pela retalhista americana e em 35% pela cadeia asiática. Kent Anderson, presidente da macys.com foi nomeado para gerir o projeto, no qual está a sua empresa está a investir 16,3 milhões de dólares, cerca de 1,4 milhões de euros.
“A ideia é termos os produtos armazenados na China e ver o que temos de mudar no nosso site para satisfazermos o consumidor chinês”, explica o CEO (Chief Executive Officer) da Macy’s, Karen Hoguet, segundo a mesma fonte.