53,8% dos portugueses consumiram cerveja em julho
Apesar de os portugueses terem mantido o consumo de cerveja nos últimos três anos, o valor reduziu ligeiramente no último mês de julho, em termos homólogos, passando de 54,5% em julho de 2014 para 53,8%
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Apesar de os portugueses terem mantido o consumo de cerveja nos últimos três anos, o valor reduziu ligeiramente no último mês de julho, em termos homólogos, passando de 54,5% em julho de 2014 para 53,8%.
De acordo com os dados mais recentes do Target Group Index 2015, divulgado pela Marktest, o tipo de cerveja que regista a maior queda nos últimos três anos é a de pressão.
Há três anos, 39,6% dos portugueses admitia consumir a cerveja de pressão, sendo que agora 37,4% dos consumidores a preferem à engarrafada.
“Os consumidores de cerveja de pressão tendem a ser mais jovens que os consumidores de cerveja engarrafada e mais urbanos”, revela a fonte. Quanto ao género, a cerveja ainda é bebida na sua maioria por homens e de uma classe social mais baixa.
Centrando-nos no alvo consumidor de cerveja de pressão, observa-se que um em cada três consumidores de cerveja de pressão foi a museus, exposições e festivais. Analisando os géneros musicais preferidos, o ‘rock’ é o género principal, escolhido por 46,2% dos consumidores de este alvo, seguido da música ‘pop’ com 45%.