Metro, Copyright www.peterrigaud.com
Dona de Media Markt lança “acelerador” europeu de startups ligadas ao retalho de eletrónica
A Media-Saturn, empresa que representa as insígnias de tecnologia do grupo Metro, a Saturn e a Media Markt, anunciou o lançamento do programa SpaceLab, destinado a acelerar o desenvolvimento de empresas recém-criadas, ligadas à eletrónica de grande consumo
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Media-Saturn, empresa que representa as insígnias de tecnologia do grupo Metro, a Saturn e a Media Markt, anunciou o lançamento do programa SpaceLab, destinado a acelerar o desenvolvimento de empresas recém-criadas, ligadas à eletrónica de grande consumo.
O SpaceLab pretende ser o “primeiro acelerador da Europa de empresas em fase de arranque ao longo de toda a cadeia de valor”. Desta forma, especialistas de gestão da Media-Saturn, além de parceiros do programa de apoio à inovação empresarial, oferecem suporte técnico através de workshops e mentoria.
Os jovens empresários podem aproveitar conselhos e ajuda de especialistas da rede da retalhista alemã, que vão desde finanças e planeamento, estratégias de marketing e gestão da cadeia de abastecimento, através do ‘know-how’ relacionado com a informação do comércio a retalho e fidelidade dos clientes.
As candidaturas estão abertas para o primeiro programa, que será lançado em meados de novembro de 2015. Os pré-requisitos necessários para participar são um produto “minimamente viável” ou modelo de negócio e uma equipa de trabalho “completa e relevante” para o mercado de eletrónica de consumo a retalho.
O SpaceLab pretende investir nos produtos ou serviços no que diz respeito a estratégia, marketing, vendas e infraestruturas, durante um período de 20 semanas. Está também à procura de empresas que que se mostrem capazes de criar valor, quer para a Saturn quer para a Media Markt, ou alargar o portefólio de produtos à venda nas lojas de ambas as marcas.
“Este novo organismo é um novo tipo de escola de negócios para jovens empresários, onde ajudamos os criadores das empresas a acionar o próximo passo de desenvolvimento da respetiva empresa. Em vez de ser realizado na sala de aulas, simplesmente realiza-se ao vivo”, explica Martin Sinner, fundador da Idealo, que gere o Electronic Online Group e o SpaceLab na Media-Saturn.