Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA
Ikea escolhe JLL e CBRE para negociar lojas do futuro centro comercial do Algarve
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
O centro comercial, que marca a entrada do grupo sueco no Algarve, tem abertura prevista para 2017. O projeto global representa um dos maiores investimentos privados em curso na região sul do País e irá custar 200 milhões de euros, totalmente a cargo do grupo Ikea.
Integrando uma loja própria, com 24 mil metros quadrados, o projeto da marca sueca em Loulé alberga um centro comercial, com 42 mil metros quadrados e um total de 110 lojas, um centro ‘outlet’, com 17 mil metros quadrados e cerca de 110 lojas, além de 3 500 lugares de estacionamento. A empresa investidora escolheu a JLL para encontrar os comerciantes que vão preencher os pontos de venda.
Na área da restauração, por sua vez, a CBRE tem a seu cargo a comercialização das 22 unidades que constituem o ‘foodcourt’ interior, junto à zona dos cinemas, além de cinco unidades de restauração em zona exterior, com esplanadas dedicadas.
Patrícia Araújo, head of retail da JLL defende que este “é, de facto, o projecto de referência para o Algarve, extremamente completo em termos de oferta e que irá captar não só o interesse dos residentes mas também dos muitos estrangeiros que visitam esta região”.