ACEPI atribui Prémio Melhor site eCommerce B2C à Showroomprive
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”
Ana Catarina Monteiro
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”.
Os Prémios ACEPI Navegantes XX, atribuídos desde 2000, realizaram-se este ano a 24 de setembro no Teatro Thália, em Lisboa. A associação considerou a plataforma ecommerce da Showroomprive como a melhor em Portugal para a venda de produtos e/ou serviços pra a realização de trocas comerciais e encomendas entre as empresas e os consumidores. Por outro lado, a empresa presente em Portugal desde 2011 “contribuiu de forma inequívoca para promover o comércio eletrónico em Portugal”, justifica a entidade que atribuiu a distinção.
“Portugal é um país muito importante para Showroomprive e para outros atores europeus, uma vez que o comércio eletrónico em Portugal tem gerado mais de 50 mil milhões de euros e mais de 70% da população portuguesa utiliza a Internet, o que são dados bastante positvos”, indica Marta Panera, diretora de Relações Públicas de Showroomprive para Portugal. “As vendas privadas consistem em colocar à disposição dos consumidores marcas exclusivas de moda com descontos entre os 30% e os 70%. Estas vendas que duram poucos dias, efetuam-se no meio online privado acedendo unicamente quem está registado no nosso site”.
A empresa de comércio digital obteve um crescimento superior a 40% em 2015, a nível global, sendo que a faturação líquida alcançou os 349 8 milhões de euros. Em Portugal, cresceu acima dos 50%, com 15 milhões de euros faturados no mercado luso. Conseguiu ultrapassar os 20 milhões de utilizadores registados a nível global e os 1,1 milhões em Portugal.