Showroomprive prepara saída em bolsa no mercado de valores francês
A plataforma de moda Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering)
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering).
A plataforma e-commerce de moda foi lançada em 2006 em França, estando presente em outros sete países europeus. Em 2014, conquistou vendas globais de 349,8 milhões de euros. Agora, o objetivo da empresa é ser cotada em bolsa.
“Como ocorre com a saída em bolsa de qualquer empresa, a Showroomprive está sujeita a vários fatores, incluindo entre outros receber por parte da Autoridade do Mercado Financeiro Francês (AMF), a verificação da IPO e o fato das condições de mercado se apresentarem como favoráveis”, explica em comunicado para Portugal Marta Panera, diretora de comunicação da empresa, presente no País desde 2011. No mercado luso, conseguiu uma faturação de 15 milhões de euros em 2014.