Feira alimentar Anuga 2015 bate recorde de expositores
A feira internacional do setor alimentar Anuga, teve lugar entre os dias 10 e 14 de outubro em Colónia. A cidade alemã recebeu cerca de 160 mil profissionais de 192 países. Nesta 33º edição, a qual obteve um “recorde” de expositores, a Grécia foi o país parceiro
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A feira internacional do setor alimentar Anuga, teve lugar entre os dias 10 e 14 de outubro em Colónia. A cidade alemã recebeu cerca de 160 mil profissionais de 192 países. Nesta 33º edição, a qual obteve um “recorde” de expositores, a Grécia foi o país parceiro.
Além de um “recorde” do número de participantes, a feira alimentar Anuga 2015 também aumentou os índices de frequência daqueles que a visitam. No total, estiveram a expôr 7 mil negócios, provenientes de 108 países.
“Anuga é uma plataforma de negócio e informação sem paralelo, para a indústria alimentar global”, diz Gerald Böse, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da entidade responsável pela feira, a Koelnmesse.
A quota de participantes estrangeiros, oriundos de fora da Alemanha, assentou nos 89% quanto aos exibidores e em 68% quanto aos visitantes.
Da Grécia, país parceiro do certame, estavam em exposição 200 negócios, que “apresentaram a variedade e qualidade da indústria alimentar”, explica a organização em comunicado, referindo ainda que “compradores do comércio, com atitude decisiva, asseguraram que a feira seguisse de uma forma dinâmica”.
De acordo com os fornecedores presentes, “além da comida ‘vegan’, oferta vegetariana está também com elevada demanda, assim como o comércio orgânico e justo de produtos, Também os conceitos de produtos “sem”, como os produzidos para intolerantes à lactose ou ‘glúten’ são uma tendência atual.
A Anuga esteve dividida entre temas como a apreciação dos alimentos, redução do desperdício primário nos países industriais, rastreabilidade, bem-estar animal e sustentabilidade, que “continuarão a moldar as discussões sobre alimentos e bebidas no futuro”.
A próxima edição realiza-se em 2017.