Lojas Makro Portugal promovem software para comunicação sobre alimentos alergénicos no canal Horeca
A Makro Portugal vai abrir as portas das suas lojas aos colaboradores da empresa de tecnologia MoveLife durante um ano, para promoção de um plano de solução destinado aos negócios dos clientes da insígnia grossista, que provêm sobretudo do canal Horeca, no que diz respeito à comunicação obrigatória por lei dos alimentos alergénicos
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Makro Portugal vai abrir as portas das suas lojas aos colaboradores da empresa de tecnologia MoveLife durante um ano, para promoção de um plano de solução destinado aos negócios dos clientes da insígnia grossista, que provêm sobretudo do canal Horeca, no que diz respeito à comunicação obrigatória por lei dos alimentos alergénicos.
A MoveLife venceu o prémio de melhor “Serviço Inovação no setor Agroalimentar em Portugal” pela Food & Nutrition Awards 2015, pelo seu software online que “identifica os 14 alergénios obrigatórios, efetua a avaliação nutricional, cria ementas/rótulos com a informação analisada e faz uma Gestão de Custos das suas receitas”, explica a Makro em comunicado.
A parceria entre as duas empresas surge no âmbito do regulamento nº 1169/2011, em vigor desde 13 de Dezembro de 2014 na União Europeia, que obriga os estabelecimentos que manipulem ou preparem géneros alimentícios destinados ao consumidor final, como restaurantes, hotéis, pastelarias, padarias e cafés, a disponibilizarem toda a informação sobre as substâncias ou produtos que provocam alergias e intolerâncias presentes na sua oferta alimentar.
Assim, o software vai ser promovido nas lojas nacionais da distribuidora ‘cash and carry’ do grupo alemão Metro, com uma campanha de até 22% de desconto na adesão ao serviço, que promete aos clientes profissionais da cadeia grossista uma solução para se adaptarem à legislação.
A iniciativa vai decorrer durante um ano em todas as lojas do País, tendo início na loja de Matosinhos, no Porto, entre os dias 2 e 13 de novembro.
Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da Makro Portugal salienta que “tendo em conta a especialização da empresa para o canal Horeca e a legislação rigorosa a que o setor se encontra sujeito, as vantagens exclusivas e potenciadoras de negócios que o software apresenta serão seguramente muito úteis, senão essenciais, para grande parte dos clientes”.
“Foi com imensa satisfação que recebemos o convite da Makro para juntos apresentarmos aos seus clientes o nosso serviço. Estamos certos que a MoveLife é a solução que os clientes da distribuidora procuram, quer para dar cumprimento às exigências da legislação quer como ferramenta facilitadora na gestão dos custos das suas receitas”, comenta, por sua vez, o administrador da MoveLife, Hugo Silva.